fbpx

KPI Talks: Nem todas as sementes crescem

KPI Talks: Nem todas as sementes crescem

Em meio a agitação escrevo esta newsletter de New York onde passo os próximos dias em atualização.

Aqui nos Estados Unidos temos Trump 2020 nas lojas de presentes, as famosas NYC Gift Shops – onde você pode comprar aquela camiseta do “I Love USA”. I’m nacionalist…etc e tal.

Eu que estava tranquilo quando a semana iniciou, com esse feriadão de uma semana em comemoração ao comunismo na China – se é que é algo para se comemorar – a minha expectativa era de ver mercados mais calmos. Eu que havia comentado isto com os nossos assinantes.

Foi uma semana de altos e baixos, mas fique tranquilo, como um bom velejador. Afinal, por enquanto, não há nada neste eventual impeachment de Trump, nós não acreditamos nisso, pelo menos até agora nós acreditamos que talvez seja só uma onda.

As lojas da Apple tem fila para comprar o iPhone 11, outra onda, se vai ou não funcionar no Brasil iremos descobrir mas as filas estão enormes e não são só de asiáticos…

Para quem viu aquele 2008 e 2011 aqui nos Estados Unidos bem lembra o quão vazias essas ruas estavam.

Enquanto se fala em crise internacional, eu acredito que ainda estamos no cenário de início do crescimento do Brasil, silenciosamente, vamos ajustando nossas velas econômicas para o crescimento, é mais uma questão de pegarmos o vento certo do que de vontade. Sem dúvidas o Brasil é e será impactado por crises em outros lugares do mundo como os Estados Unidos mas enquanto você está em dúvida você não está ganhando dinheiro.

Você tem que deixar a embarcação em dia antes do vento chegar, arrumar às velas, quem deixa para quando quer, perde oportunidades, o mundo não espera, ou você se prepara antes de precisar, ou vai ver o barco passar na sua frente.

Eu como velejador posso falar isso.


Chegamos ao último dia para você criar um novo futuro aprendendo a investir em ações.


Na Lagoa da Conceição, se não houver vento você não vai a lugar algum. Independe da sua vontade ou força para assoprar.

Se há vento nós temos diversão, se há condições econômicas favoráveis nós temos negócios, e filas para comprar, assim funciona a prática, sem o bla bla bla dos teóricos.

Quando há negócios o dinheiro circula de mão em mão, e é nessa hora que você deve aproveitar para ter ganhos superiores.

Nem toda a semente cresce, mas com as condições ideais de vento tudo fica mais fácil.

Um abraço,
Marcelo

P.S.: Recentemente estudamos o case da cervejaria Sunset, conhecemos o time e resolvemos investir na PF, eles estão encerrando a oferta deles na StartMeUp e eu combinei com o Edu que iria passar esta última chance para vocês.