fbpx

Newsletters

KPI Talks: Escolhas 2020

Hoje lhe escrevo do litoral, do mesmo lugar onde recarrego minhas energias para o próximo ano e dou início aos novos ciclos, como este que estou chamando de Escolhas 2020 que vou compartilhar contigo…

Cara leitor,

Como escrevo todas as semanas, ficamos mais próximos e isso me faz querer compartilhar uma frase muito importante para mim, eu a tenho anotada para estes momentos de mudanças e novos inícios.

Life is like the changing seasons. You cannot change the seasons, but you can change yourself. Therein lies the opportunity to live an extraordinary life – the opportunity to change yourself. – Jim Rohn 

Um dia descobri que ninguém pode mudar as estações do ano, mas todo mundo pode mudar as suas próprias escolhas e isto consiste em criar as oportunidades de você mudar a sua vida.

Olha só,

Na semana passada lhe contei uma breve história sobre a construção da grande fortuna do Guilherme… é uma história cheia de altos e baixos, e de escolhas e também de abdicação, mas que de certa forma, confirmou que você pode começar a construir hoje um novo caminho para você.

Sim, eu sei que é pensando no curto prazo que as pessoas tropeçam e assim deixam escapar as melhores oportunidades, simplesmente, porque estavam olhando para os próprios pés e não conseguiram enxergar em frente… onde encontram-se os melhores momentos da vida.

Eu acredito nisso…

E estamos passando por um momento único no Brasil, o que está sendo chamado de financial deeping… não vou aprofundar o assunto pois já que tenho comentado com os nossos assinantes e alunos sobre os fatores que levam o Brasil a este que é o maior aprofundamento financeiro da história, e que está só começando.

Mesmo assim, creio que você já saiba que investimentos oferecem riscos e que ganhos passados não são garantias de ganhos futuros, mas o fato é que muita gente deixa de ganhar dinheiro por medo, ou menor apetite a risco. Quando houve esta palavra, bloqueia os ouvidos, e muitas vezes este é o principal motivo de uma vida mediana…

Veja bem,

A maioria da população ainda utiliza a poupança. Na minha opinião a poupança nem deveria existir, ela enriquece o banco e não você…

Com a SELIC nos 4,5% não existem chances de você ficar rico investindo em renda fixa, que é o que muita gente fazia e ainda faz…ainda… mas espere… se você não fizer nada vai seguir qual caminho?

Sempre temos a oportunidade de um novo início.

Com maior acesso a corretoras com taxas zeradas e todo o acesso a conhecimento financeiro disseminado na internet hoje em dia, mais pessoas estão tendo a oportunidade de mudar as suas vidas. [Se bem que não é só isso]…

Com a reforma da previdência, a eminente reforma tributária e com as expectativas de crescimento do PIB no Brasil para o próximo ano, eu acredito que estaremos vendo uma verdadeira maré verde, como a que estou vendo aqui da janela agora, e essa será uma grande retomada econômica do Brasil.

É claro que aqui no Brasil qualquer meia dúzia de palitos, tem a capacidade de acender uma grande fogueira em brasília… não esqueceremos disso…

Mas na última semana até as atrasadas agências de risco como a Standart & Poors nos tiraram do neutro quando o assunto é grau de investimentos e isso é o primeiro passo para seguirmos na busca pelo esperado grau de investimento, não que eu confie tanto nelas e nos bancos centrais…

Só isso trará uma quantidade enorme de fundos e investidores internacionais ao Brasil, com a elevação dos nossos múltiplos vai ser só correr pro abraço.

No nosso novo ciclo de 2020 parece que todos os astros estão alinhados com o Brasil.

Assim sendo, quero compartilhar contigo, aqui nessa nossa amigável conversa semanal que ainda este ano estarei investindo 200 mil reais em uma carteira de investimentos para GANHO e quero saber se você tem interesse em conhecer os conceitos mais elevados em carteira de investimento, utilizado pelos maiores investidores e gestores de fundos do mundo e pouco disseminados, que se bem aplicados podem levar você a um novo ciclo em sua vida.

Então clique aqui para eu saiba que você tem interesse… mais novidades no próximo e-mail.

Abraços,

Marcelo